Travis Scott: como o músico que vem ao Brasil em 2020 quebrou todas barreiras do mercado

Travis Scott está escalado para tocar no Brasil em 2020. O rapper é uma das atrações principais do Lollapalooza. O festival estava programado para o começo de abril, mas a pandemia da covid-19 obrigou os organizadores a transferirem o show para o primeiro dia de agosto.

travis-scott-lollpaloosa

Travis tem uma das legiões de fãs mais fiéis e variadas do rap. Sua arte transcendeu etnia, idade, gosto e classes sociais. Travis é um dos principais nomes do subgênero do rap conhecido como Trap. O ritmo é acusado de cair na mesmice, e também da maioria dos artistas soarem iguais, mas o americano traz muita criatividade ao estilo.

A Infância

Jacques Berman Webster II, nome de nascença do rapper, cresceu em um dos bairros mais perigosos de Houston. Cidade que ele tem orgulho, e descreve em quase todas suas músicas. O ambiente hostil fez Travis ter mais vontade de vencer na vida, e sair de lá o quanto antes.

Filho e neto de músicos, Scott nunca chegou a passar necessidade e até foi para faculdade. Mas os estudos não duraram muito tempo, no segundo ano ele largou o curso e se mudou para Nova Iorque se estudar música. Fato que desagradou seus pais.

Carreira Musical

O começo de Travis Scott não foi anda fácil. Em Nova Iorque, ele formou um duo alternativo com um de seus amigos de classe. Acabou não vendo evolução na carreira se mudou para Los Angeles, mas a falta de dinheiro o obrigou a voltar para casa.

travis-scott-brasil

Seus pais realmente não queriam que Travis continuasse na música, e o não o queria morando em casa sem um emprego fixo. Expulso do lar, Scott se mudou mais uma vez para Los Angeles, sabendo que seria sua última chance.

Travis ficou dormindo em um sofá de um amigo por meses, até que o rapper T.I. ouviu uma de suas faixas, e acabou assinando o artista em uma gravadora.

Sucesso

O sucesso de Travis Scott foi extremamente rápido depois de sua descoberta. Em 2012, Scott assinou seu primeiro contrato com a Epic Records. No mesmo ano, Scott assinou um contrato com a GOOD Music, de Kanye West. Em abril de 2013, Scott assinou um contrato com a gravadora Grand Hustle do TI.

travis-scott-namorada

O primeiro trabalho de Scott foi a mixtape Owl Pharaoh, lançada em 2013. Esse disco fez seu nome ficar conhecido na cena alternativa. Já sua segunda mixtape, Days Before Rodeo, atingiu um número bem maior de pessoas.

Só em 2015 Travis lançou um álbum de estúdio, e “Antidote” foi um hit no mundo inteiro.

Mas foi com “Birds in the Trap Sing McKnight”, seu segundo álbum, que Travis se posicionou no topo da Billboard.

Em 2018, Travis Scott lançou o que foi considerado um dos melhores discos do estilo da década. Astroworld bateu todos os recordes do artista em vendas, e o transformou em uma lenda, além de ganhar elogios da crítica especializada no mundo todo. Seu último lançamento foi JackBoys, uma compilação dos melhores artistas de sua gravadora. O disco se tornou o primeiro álbum número um da Billboard na década de 2020.

 

 

 

 

 

 

 

× Quer receber atendimento exclusivo?