Táticas para arrecadar fundos para sua empresa de eventos durante a pandemia

A maioria dos eventos e atividades presenciais foram cancelados devido à pandemia mundial. É cada vez mais claro a necessidade de artistas, empresas e todos desta área de alguma ajuda financeira. A captação de recursos on-line pode ser a peça chave de sua sobrevivência durante a crise.

Você pode dar benefícios para quem ajudar quando você ou seu artista voltar aos negócios e usar diversas formas criativas de conseguir esse dinheiro.

Vaquinhas Virtuais ou crowdfunding

como-sobreviver-crise-doações-eventos-internet

O financiamento coletivo é uma maneira de conseguir dinheiro para se manter vivo durante a pandemia. Você deve contar a história da sua empresa e mostrar o papel importante na vida das pessoas. A empresa pode oferecer acesso a lives exclusivas e vantagens quando as atividades voltarem ao normal. Como dedicações em discos, cartões vips e até drinks grátis por algum tempo.

Captação de recursos ponto a ponto

A captação de recursos ponto a ponto é uma estratégia de captação de recursos que capacita as pessoas a arrecadar dinheiro em nome de sua causa por meio de páginas de captação de recursos on-line.

Esse método utiliza as redes sociais existentes para maximizar o impacto de uma campanha de angariação de fundos.

A vaquinha virtual é o processo de financiar um projeto ou campanha, coletando várias doações menores de vários doadores.

A captação de recursos ponto a ponto é um nível elevado de financiamento coletivo. Você vai recrutar pessoas para conseguirem doações para você. Cada pessoa terá uma página própria para as arrecadações e usará suas redes sociais. Você pode bonificar os clientes e colaboradores com ingressos, vouchers e outras comodidades quando tudo voltar ao normal.

Crie um momento

Você deve usar todos seus recursos de marketing, e principalmente, ser o mais verdadeiro possível com seus clientes e colaboradores. Crie uma hashtags e conte a história do seu negócio. Relembre momentos memorável e seja direto e claro porque precisa das doações. Estas ações podem ser feitas alguns dias antes da campanha em si começar.

Faça planejamento e testes

Você provavelmente está com poucos recursos, então essa ação para manter sua empresa viva não pode falhar. Verifique se a plataforma de doação funciona perfeitamente. Estabeleça metas de angariação, e esteja pronto para explicar para aonde exatamente vai esse dinheiro. Tem em mente que os benéficos que você vai oferecer são promessas reais e você vai ter que cumprir em algum momento no futuro.

 

 

 

 

× Quer receber atendimento exclusivo?