Sick of It All: saiba mais sobre a banda Hardcore que vem ao Brasil em 2020

A banda nova iorquina Sick of it All faz dois shows no Brasil neste ano. Pioneiros do hardcore da Big Apple, o grupo vai se apresentar em Curitiba e Piracicaba no mês de março.

O Sick of It All é formardo pelos irmãos Lou e Pete Koller, que comandam o vocal e a guitarra. Na bateria o veterano Armand Majidi, e no baixo Craig Setari, que também tocou no Agnostic Front.

Banda foi protagonista da época de ouro do Hardcore de Nova Iorque

Completando 34 anos de existência, a banda é história viva de um dos movimentos mais alternativos do rock americano. A cena da época era também formada por bandas como Agnostic Front, Beastie Boys, Cro-Mags, Reagan Youth, Murphy’s Law e Warzone.

sick-of-it-all-show-curitiba

Mas diferente de alguns colegas, o sucesso comercial do Sick of it All demorou a chegar. Seus primeiros discos foram aclamados por críticos, mas tiveram números medíocres de venda. Ninguém imaginava que os quatro garotos do Queens iriam vender mais de meio milhão de cópias de seus discos.

Sucesso do Sick of it All veio no terceio disco

Apenas 7 anos após sua formação, em1993, a banda conseguiu um contrato com uma gravadora de peso. Seu primeiro disco pela East West Records, o Scratch the Surface, foi um sucesso absoluto de críticas e vendas. Uma aparição no programa de desenho animado Beavis and Butt-head fez alavancar ainda mais o sucesso da banda.

Fat Wreck Chords e outras gravadoras

O segundo disco peça East West Records, e o quarto da carreira da banda, também foi um sucesso nas lojas. Mesmo assim, a gravadora decidiu não renovar o contrato com o Sick of It All. O foco dos empresários estava em outros ritmos.

A banda então foi para a Fat Wreck Chords em 1998, gravadora de Fat Mike, vocalista e fundador do NOFX. A gravadora é conhecida por investir em bandas com uma pegada mais melódica, mas Lou e seus companheiros acabaram gravando 3 discos pela Fat. A recepção não foi das mais calorosas, principalmente do segundo disco. Os fãs mais ávidos não absorveram a natureza progressista do disco, Lou culpa a capa pela recepção ruim do disco.

sick-of-it-all-show-sao-paulo

A banda passou por diversas gravadoras, criando diversos hits, e acabou voltando para as mãos de Fat Mike.

Seu último disco Wake the Sleeping Dragon!, lançado em 2018 pela Fat Wreck Records, marca a ressureição da banda com tracks que não deixam ninguém parado.

Os ingressos estão a venda aqui: www.ingressopara.com.br

 

 

 

 

× Quer receber atendimento exclusivo?