O pós-evento exige o mesmo cuidado que você teve na hora de planejar o mesmo. É sua chance de fidelizar seus clientes, colher dados para edições futuras, e fazer uma experiência positiva ter maior duração.

Mesmo que esteja cansado, e com dinheiro no bolso, e um passo importante para o futuro da sua empresa.

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As ações do pós-eventos, se planejas com antecedência, e forem tratadas como prioridade, podem ser executadas de forma fácil e enxuta.

Vamos ver as melhores ideias para seu pós-evento

Ações para seu Pós-Evento

– Faça um vídeo ou peça de agradecimento para seus colaboradores. Lembre-se, sem eles, nada disso seria possível. Tente fazer esta ação em menos de 48 horas após o término do evento.

– Faça uma reconciliação orçamentária. Confira o lucro, todas as contas em aberto, e possíveis tarifas futuras. Acerte o mais rápido possível com seus colaboradores, fornecedores e sócios.

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– Sente com as principais pessoas da sua equipe para um balanço geral, independente do sucesso do evento. É hora de ouvir sócios e colaboradores para coletar informações para edições futuras.

– Atualize suas redes sociais, não deixe flyers de eventos antigos, ou chamadas para datas passadas. Atualize com fotos do evento, mensagens de agradecimento, ou imagens que divulguem próximas edições.

– Procure um feedback de seus clientes, colaboradores e investidores. Não se limite à uma pesquisa que a resposta é opcional. Dê alguma vantagem para o cliente responder a pesquisa, e também use o boca a boca. Converses com as pessoas e seus líderes.  Esta ação deve ser tomada o quanto antes, pois a memória do evento ainda está viva e fresca.

– Crie grupos nas redes sociais, e encontro entre seus clientes. Se todos interagirem entre si, é um bônus para seu negócio. Seu evento acaba virando uma plataforma de socialização.

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– Não tire folga das redes sociais, mesmo que você tenha trabalhado com elas arduamente no processo de divulgação. Poste fotos e vídeos do evento, faça enquetes das redes sociais e mande mensagens de agradecimento para seus clientes. A ideia é fazer a experiência positiva durar o máximo de tempo possível.

– Mostre gratidão aos seus clientes. Você pode oferecer um cupom de desconto, ou dar um brinde como uma caneca para ele ter uma lembrança eterna do momento.

– Concursos culturais, muito comuns na hora de divulgar seu evento, podem também serem usados no término do mesmo. Você pode eleger a foto mais engraçada, ou um sorteio entre os participantes. Sempre fique atento à lei que diz respeito a sorteios.

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