Novas funções de trabalho que estão surgindo no mercado de eventos

O mercado de eventos é um dos mais atingidos coma pandemia mundial. Poucas áreas necessitam tanto do contato entre pessoas, e literalmente de aglomeração, para ganhar dinheiro.

Os eventos vão muito além de produtores e artistas. Existem os donos de locais físicos, seguranças, barmans, motoristas de vallet, distribuidores e empresas que vendem ingresso.

novos-empregos-eventos-covid-19-on-line

Com toda essa engrenagem parada, muitos empregos vão se perder na área de eventos. Mas nem tudo está acabado, esta restrição não vai durar para sempre, e existem diversas maneiras de migrar seu negócio.

Nesta migração, surgiram novos postos de trabalho na área, na sua maioria ligado com tecnologia.

Novos postos no Mercado de Eventos

– Se você tem uma empresa de som e iluminação pode começar a montar set ups para lives de artistas. Muitos destes artistas não possuem um estúdio em casa, e você pode dar toda estrutura para ele fazer uma grande transmissão. Isso requer que você estude as melhores formas de transmissão, como você vai mandar o som e testes com as plataformas para não falhar na hora do show.

– Os profissionais responsáveis por vender ingressos e fazer contabilidade de eventos também podem arranjar uma nova maneira de ganhar dinheiro. Uma dela é angariar fundos para eventos ao vivo. Esse formato suporta eventos de entretenimento e corporativos. Isso incluiu organizar uma plataforma de doação e direcionar o fundo, caso o artista queira fazer um evento beneficente.

novos-empregos-eventos-covid-19-mercado

– Barmans e chefs de cozinha tem tentando sobreviver a pandemia usando o delivery. Mas muitos são empregados, e o modelo do seu restaurante não permite entrega. Uma opção é montar vídeo aulas para seu público. Você pode fazer uma parceria com o dono do seu restaurante para usar o local como estúdio.

Para quem ficou sem emprego, uma opção é preparar refeições em casa para vender de forma fresca ou congelada. Este mercado está em expansão, e muitos tiveram que trocar a saída no restaurante, pelo conforto do lar.

– Os eventos corporativos estão se reorganizando para começar grandes conferências on line. Isso vai requerer dose extra no planejamento. Aí entram seus planners e técnicos em vídeo chamadas e tecnologia de transmissão.

novos-empregos-eventos-covid-19--internet

– Os promoters também não vão ficar de fora. É hora de migrar de ramo, para plataformas que vendem cursos e certificações via internet. Você pode usar suas habilidades de venda e também sua cadeia de relacionamento. Mesmo que tenha construído sua credibilidade em outra área, suas qualidades e clientes estão ainda ativos.

 

 

 

 

 

× Quer receber atendimento exclusivo?