O lockdown causado pela pandemia vai deixar você longe de uma obra-prima em um museu por muito tempo. Para quem não aguenta esperar e quer suprir a necessidade cultural, existe uma ótima ferramenta para toda família. O Google Arts & Culture.

Este projeto do Google foi lançado há quase uma década e, embora tenha passado despercebida, a plataforma se expandiu exponencialmente.

Agora, possui milhares de imagens de alta resolução de mais de 1.200 museus em todo o mundo, incluindo a Galeria Nacional em Londres, o Museu Reina Sofia em Madri e o Museu Hermitage em São Petersburgo, Rússia.

Você pode visitar o Google Arts & Culture como um site em qualquer dispositivo. Mas a experiência só é completa quando você usa o app do projeto. Você pode baixar gratuitamente em seu smartphone ou tablet.

As imagens são acompanhadas de textos explicativos, e você pode passar dias mergulhando na coleção de qualquer instituição parceira do projeto.

Veja agora alguns museus da coleção gigantesca.

Museus Google Arts & Culture

Galerias Uffizi – Florença – Itália

museus-Google-Arts-&-Culture-galleria-uffizi-florença

Faça um tour virtual por um dos museus mais famosos museus da Itália. O projeto apresenta de perto os interiores do museu e as impressionantes obras de arte em suas paredes, incluindo “Doni Tondo”, de Michelangelo, e “O nascimento de Vênus”, de Botticelli. Passeie por corredores e corredores plácidos e olhe pela janela à Ponte Vecchio, que fica no pitoresco Rio Arno.

Museu Guggenheim – Bilbao – Espanha

museus-Google-Arts-&-Culture-Guggenheim_museum_Bilbao

O museu é um marco na cidade por sua arquitetura inovadora. Mas você pode encontrar diversas obras modernas de aristas como Mark Rothko, Jean-Michel Basquiat, Yves Klein e Willem de Kooning.

Museu Frida Kahlo – Cidade do México – México

museus-Google-Arts-&-Culture-frida

O museu tem uma visão íntima da vida da famosa artista mexicana. Se modo de se vestir também era uma arte, suas roupas podem ser admiradas no local. Objetos pessoais que a ajudaram a viver após o acidente de ônibus também são exibidos.

Museu Van Gogh – Amsterdã – Holanda

vmuseus-Google-Arts-&-Culture-van-gogh-museum

Faça uma viagem virtual à Holanda com este museu, que oferece uma das 17 coleções de pinturas de Van Gogh no projeto do Google. Você pode ver imagens incrivelmente detalhadas de mais de 160 obras de arte, incluindo girassóis, autorretratos e seu famoso “The Bedroom”. Você também pode percorrer as pinturas de Van Gogh inspiradas na literatura que ele preferia, incluindo “The Vicarage at Nuenen”, que capta a casa sombria e varrida pelo vento onde os pais de Van Gogh moravam, e onde o jovem pintor começou a amar os contos moralistas de Charles Dickens.

 

 

× Quer receber atendimento exclusivo?