Escolha uma Página

O teatro é uma das formas de arte mais antigas do homem. A dramaturgia não sucumbiu à tecnologia, e ainda é o entretenimento preferido de muitos brasileiros, principalmente nas grandes cidades e capitais.

Livros imperdíveis para quem ama Teatro

As peças normalmente têm periodicidade longa, e para quem não mora nas maiores metrópoles do país, são raras as chances de assistir um espetáculo.

Nosso Blog vai dar dicas para matar sua vontade, e estar pertinho do placo, mesmo no conforto do lar. Veja 4 livros para quem ama teatro aqui.

Livros para todos apaixonados pelas Artes Cênicas

“Romeu e Julieta” – Shakespeare

livros-teatro-romeu-e-julieta

Se você ama teatro, e não leu “Romeu e Julieta”, tem algo de errado com você.  A mais romântica e trágica história de amor de todos os tempos se perpetuou em peças, filmes e diversos livros.

A história é baseada no conto italiano “A Trágica História de Romeu e Julieta”, de Arthur Brooke. O mestre Shakespeare se baseou em algumas versões da história para criar o que seria a peça mais famosa da história do teatro.

“Escola de Mulheres” – Molière

livros-teatro-escola-de-mulheres

O mestre da comédia satírica não poderia ficar de fora da nossa lista. Um dos maiores dramaturgos da história, Molière nos presenteou com essa pérola.

A “Escola de Mulheres” se passa em pleno século XVII, e a peça trata sobre infidelidade.

As aventuras de Arnolfo serão um deleite para seu tempo livre. Escolha a tradução da pioneira Jenny Klabin Segall.

“Teatro em versos” – Vinicius de Moraes

livros-teatro-em-versos

Vinícius de Moraes é um dos artistas mais completos e talentosos da história do Brasil. Neste livro ele se arrisca na arte cênica, divagando sobre conflitos da mesquinharia humana. O livro ganhou um prêmio Jabuti, e só foi publicado 20 anos após ser escrito.

“O Teatro Brasileiro Moderno” – Décio de Almeida Prado

livros-teatro-delcio

Décio de Almeida Prado é uma lenda do teatro nacional. E mais que ninguém, tem autoridade para contar uma história que viveu na própria pele.

Os 50 anos de história relatados no livro mostram como nosso teatro evoluiu, passando por suas diversas fases, inclusive antes da Primeira Guerra Mundial.

× Quer receber atendimento exclusivo?