O verão é o mês das férias escolares, e também quando a maioria dos trabalhadores tiram férias. Você pode aproveitar este clima mais descontraído e fazer um evento de primeira à beira da praia.

organizar-evento-praia-INGRESSO

Além de ter mais liberdade para usar ideias criativas, um evento neste estilo tende a ficar na memória dos participantes. Não importa se você está no ramo corporativo, ou faz festas, essas ideias vão iluminar seu planejamento de verão.

Ações para seu evento na praia ser um sucesso

– Um evento na praia permite mais formalidade e criatividade na criação. Mas ainda sim exige um planejamento detalhado, e você tem que ser fiel ao seu público alvo.

– Escolha cores leves para sua comunicação visual. Não exagere no preto, e prefira designs mais limpos que combinem com a estação.

– Fique atento à legislação local. Caso seu evento não seja localizado em um lugar particular já com alvará, se informe na prefeitura antes de planejar.

– Lembre-se. A formalidade e o ambiente mais leve, apenas serve para seus clientes. Você vai estar longe de seu habitat, em um local com menos infraestrutura. Portanto, o planejamento deve ser dobrado.

organizar-evento-praia-COMIDA

– Se você vai realizar um evento de grande porte. Inclua uma equipe local em algum dos processos. É importante ter conhecimento do lugar pela visão de um morador.

– Tenha um plano b para chuvas e outros contratempos da natureza. Os meses de verão costumam ter chuvas torrenciais nos finais de tarde, e você deve estra preparado para tudo com tendas e outras coberturas.

– Esqueça o menu que você serve em um evento normal. Seja o mais prático possível a beira mar. Evite comidas e bebidas pesadas, e seja criativo na hora de combinar sua comida com o tema do evento.

organizar-evento-praia-ALVARÁ

– Foque em atividades diurnas, para aproveitar a paisagem e a luz natural.

– Esteja o mais integrado possível coma natureza. Evite infraestruturas gigantescas que possam danificar o meio ambiente. Promova uma limpeza da praia com seus clientes ou colaboradores, além de usar placas para educar sobre a importância da reciclagem.

– Se certifique com antecedência se o local tem climatização. Caso, seja ao ar livre, faça visitas em diversos horários em dias quentes, para saber como seus clientes vão estar no local, e poder definir o horário de início.

– Providencie roupas adequadas e filtro solar para seus colaboradores. Evite as cores escuras e roupas compridas.

× Quer receber atendimento exclusivo?