Escolha uma Página

Planejar um evento corporativo é um trabalho que exige experiência e muita dedicação. Muitas vezes, o produtor se perde na correria e deixa a criatividade de lado. É um grande erro, pois o mercado de eventos é cada vez mais criativo e exige sagacidade de quem produz.

A criatividade pode estar presente no kit de brindes, nas atrações de entretenimento e até na forma que o evento é montado. Lembre-se, o foco é no seu público alvo.

Estude bem sua persona antes te ter uma ideia maluca e deixar algum cliente constrangido. Agora veja ideia para fazer seu evento se diferenciar no mercado.

Ideias criativas para seu evento Corporativo

– Estações de comida interativos são mais atrativos que buffets ou garçons. Alguém cozinhando ao vivo chama a atenção. Um griil mexicano ou um bar francês de champanhe vai agradar seus convidados.

– Outra alternativa para os buffets é um tour culinário. Alugue um ônibus e leve seus clientes em restaurantes e bares tradicionais da cidade para eles comerem e beberem como locais.

ideias-criativas-para-seu-evento-corporativo

– Métodos alternativos de pagamentos para merchandising e comes e bebes. O convidado deve fazer algum exercício físico, contar uma piada ou dar um discurso.

– Faça seu ambiente amigável para fotos e selfies. Não deixe de fazer uma bancada especial para as pessoas tirarem foto com alguma atração, humor ou painel artístico. Não se esqueça de colocar seu logo.

– Um evento mais informal exige conforto e aconchego. As pessoas vão se sentir mais livres em puffs coloridos e ambiente com menos luz. O formato tradicional de cadeiras, palco e iluminação pode ser quebrado em nome da criatividade.

ideias-criativas-para-seu-evento-corporativo-atrações

– Uma ação solidária é uma ótima maneira de chamar atenção para seu evento, e fazer o bem. Você pode fazer um leilão com produtos desejados de sua empresa, e até objetos pessoais de alguma celebridade que aceite doar por uma boa causa. Outra ideia é uma ação para adoção de cachorros do dia das palestras.

– Tematizar todo o evento com algum filme, estilo musical ou qualquer manifestação cultural do universo geek também é uma ótima ideia. Só tome cuidado para não deixar a comunicação visual muita brega e infantil. E não se esqueça de escolher um tema que tenha conexão com sua empresa, evento ou produto.

– Uma forma eficaz de quebrar o gelo e fazer as pessoas que estão no seu evento se engajarem é através da competição. A lista é quase infinita: show de perguntas, gincanas, competição de fotos e até projetos.

ideias-criativas-para-seu-evento-corporativo-gincanas

– Não limite as atividades de entretenimento, nem obrigue os clientes de participar. Quem quiser assisti um Stand Up, quem quiser poder jogar uma partida em uma área com vídeo games antigos.

– Capriche no ato final do evento. Se no seu orçamento cabe espaço para um vídeo maker, filmes todos os dias e edite um pós-vídeo com rapidez e criatividade.

ideias-criativas-para-seu-evento-danças

× Quer receber atendimento exclusivo?