Escolha uma Página

Os jovens Leandro Knoplholz e Carlos Eduardo Bittencourt, na época com 18 e 22 anos, não imaginavam de uma conversa de bar sairia um dos maiores festivais de artes cênicas do país.

Festival já exibiu mais de 5 mil peças

história-do-festival-de-teatro-de-curitiba-2019

O Festival de Curitiba, depois de 28 anos, e mais de 5 mil peças, continua um sucesso. Mais de três milhões de pessoas assistiram lendas do teatro como: Raul Cortez, Paulo Autran, Tony Ramos, Denise Stoklos, Matheus Nachtergaele, Deborah Colker, Francisco Cuoco, Wagner Moura e Drica Moraes.

Ópera do Arame foi inaugurada na primeira edição

Talvez a longevidade e o crescimento aconteceram porque a dupla nunca pensou pequeno. Na sua primeira edição, o Festival já contou com nome como José Celso Martinez Corrêa, Gerald Thomas, Cacá Roset e Antunes Filho.

história-do-festival-de-teatro-de-curitiba-opera-de-arame

O festival também inaugurou um dos mais belos cartões postais da capital paranaense; a Ópera de Arame. A peça escolhida foi o clássico de Shakespeare “Sonhos de Uma Noite de Verão”.

Da Ópera, o festival migrou pela cidade toda, invadindo odos os palcos disponíveis em Curitiba.

Na sua sétima edição surgiu o Fringe, um apêndice sem curadoria que reúne peças mais alternativas do mundo todo. E os filhos não pararam por aí. Hoje em dia você também pode aproveitar o Risorama, o Gastronomix, o MishMash e o Guritiba.

Hoje, festival se multiplicou

O Risorama é o maior festival de Stand Up da américa latina, e já tem vida própria. As crianças também não foram esquecidas com o Guritiba. Além de exibir espetáculos durante os dias do festival, o Guritiba também funciona ao longo do ano. Levando peças teatrais e oficinas a escolas de toda a cidade e Região Metropolitana.

O Gastromix une música e os principais chefs da cidade em outro cartão postal da cidade, o Museu Oscar Niemeyer. O MiniMash, acontece em um shopping da cidade. É uma união de diversos espetáculos do mundo todo, transformados em um só show que diverte a família inteira.

história-do-festival-de-teatro-de-curitiba-guritiba

O Festival de Teatro de Curitiba acontece anualmente no final de março, até o começo de abril. Reserve seu hotel com antecedência, é um dos acontecimentos mais concorridos da cidade.

× Quer receber atendimento exclusivo?