O Google ads pode ser uma ferramenta importante para seu evento, se for usada com inteligência. Os investimentos em anúncios do setor focam na maioria das vezes em redes sociais, mas o Google ainda é o lugar que todo mundo procura sanear suas dúvidas, vontades e problemas.

Vamos dar algumas dicas para você começar a investir no Ads, sem jogar dinheiro fora.

Dicas para usar o Google Ads para seu evento

– O Google Ads é uma das ferramentas mais complexas da Internet. É muito difícil usar sem experiência nenhuma ou conhecimento técnico. O ideal é contratar um profissional, ou buscar educação sobre o assunto, diversos canais oferecem tutoriais para até os usuários mais leigos.

– Lembre-se. O Ads trabalha por clique. Mesmo que a pessoa não execute nenhuma ação em sua página, seu crédito será descontado. Por isso, é uma ferramenta que exige uma configuração detalhada e otimizada.

 

– Defina um orçamento para sua campanha. Lembre-se, o Ads funcional de forma mensal, então sempre multiplique o valor diário x 30. O algoritmo não funciona com propriedade em intervalos curtos de tempo.

– Trabalhe com seu profissional para achar sua audiência. O mais recomendado é criar uma persona para facilitar seu serviço.

Uma persona anda mais que um personagem fictício incluindo as características da maioria dos seus clientes. Isso vai facilitar na hora de escolher quem vai ver seus anúncios.

– Esteja atento na hora de escolher as palavras chave. Muitos negligenciam esse passo importante, que pode custar caro ao seu bolso, e acabar não gerando retorno para seu negócio.

Se cerifique que o profissional fez um trabalho minucioso de busca.

– Atenção na hora de escolher as fotos e os textos. Veja todos os modelos e tamanhos, e faça textos curtos e assertivos.

– Se certifique o profissional e MKT que seu Ads está alinhado com o Analitics. O analitics é uma ferramenta que deveria ser estudada por todos que investem em anúncios. É mais simples que criar uma campanha, e você pode acompanhar com atenção como está sendo o retorno do dinheiro gasto.

– Não desanime na primeira tentativa. Esta ferramenta é extremamente complexa, e até o profissional mais experiente pode fazer uma campanha ruim. São inúmeras variáveis, e cada negócio funciona de uma maneira, com suas particularidades.

Só tenha certeza que seu dinheiro não esteja sendo jogado fora, e não mantenha campanhas que não decolam, mesmo com tempo de uso e uma configuração profissional.

 

 

× Quer receber atendimento exclusivo?