Dicas para planejar uma turnê de eventos em diversas cidades

Está planejando organizar um evento em diversas cidades? Nosso blog tem algumas dicas para sua turnê sair como esperada!

Lembre-se, se um evento já exige preparação com antecedência, uma turnê, precisa de meses. Agora veja como planejar sua turnê de eventos da forma mais tranquila e otimizada possível.

Dicas para sua Turnê de Eventos

– Primeiro, estabeleça todas as semelhanças entre os eventos e elabore um projeto geral mais superficial. Nessa hora você deve decidir as cidades, as datas, as atrações e o orçamento para seu investimento.

– A escolha da cidade está diretamente ligada ao seu objetivo. Nunca esqueça de pesquisar os concorrentes locais, e se já existem eventos iguais com frequência na localidade. Se seu evento é pequeno, comece por cidade menores antes de chegar nas metrópoles.

– Divida seu time por localidade, cada cidade precisa de um líder ou gerente. Tente contratar sempre um colaborador local com experiência, vai ser peça chave para entrar no mercado. Todos os eventos têm importância igual, uma experiência ruim pode arruinar toda a turnê.

– Estude de forma minuciosa a legislação e os alvará requeridos por cada munícipio. O Brasil sofre muito com a burocracia, e cada localidade pode ter regras municipais para seu evento. Este ponto deve ser feito com o máximo de antecedência possível.

– Faça a contabilidade dos eventos de forma separada. Cada um tem que ser autossustentável economicamente. Cobrir custos de um com o lucro de outro é o primeiro passo para você ter prejuízo na sua turnê.

– A logística será um dos maiores desafios. É uma etapa que você deve estudar com cuidado, levando em conta distâncias, o clima e possíveis feriados durante o deslocamento.

– Seja inteligente na escolha de sua decoração, som e luz. O que será usado em todos os eventos deve ser de transporte fácil, e o mais leve possível. Apenas contrate empresas de som e luz locais com excelentes referências, e sempre tenha outra empresa na manga.

– Planeje com atenção a mobilidade, estadia e alimentação de sua equipe. Com o assar dos eventos, é comum aumentar o cansaço e diminuir o ânimo. Tenha certeza que sua equipe tem condições necessária de trabalho para fazer toda turnê no gás total.

– Não utilize o mesmo plano de marketing para todas as cidades. Faça antes um estudo de campo para investir seu dinheiro com eficiência para atingir o público alvo.

como-organizar-uma-turne-de-eventos-em-varias-cidades

– Terceirizar a maioria dos serviços vai facilitar sua logística e também seu planejamento. Mas evite surpresas contratando empresas obscuras, sem credenciais ou que você nunca tenha trabalhado antes.

– Tente prestar atenção nos detalhes e seja o mais criativo possível quando trabalhar em outra cidade. Faça seu cliente se sentir especial com a visita do seu evento.

 

 

 

× Quer receber atendimento exclusivo?