Escolha uma Página

David Lynch é um dos diretores mais criativos e bizarros do nosso tempo. O seriado Twin Peaks o levou para os holofotes das grandes mídias.

David-Lynch-Diretor

Mas o sucesso no mundo pop não refletiu no resto de sua obra. Admirada por um grupo seleto de seguidores, e admiradores da arte cênica alternativa em geral, sua filmografia é tida como pitoresca demais para o fã comum.

O diretor sempre usa muitos efeitos de câmera e mensagens subliminares para contar sua história.

David Lynch queria ser pintor

Quem assiste aos filmes de David, deve imaginar um passado conturbado. Mas sua história mostra o oposto. Filho de pais tranquilos, ele foi um garoto americano com saúde, amigos, morando em vizinhas seguras, e sempre estudando em ótimos colégios.

Segundo David, daí veio seu interesse pelo inusitado e obscuro, sempre presentes em suas obras.

David Lynch queria ser pintor, estudou em duas escolas americanas conceituadas nas artes plástica, talvez daí seu cuidado extremo com a fotografia em cada cena.

Mas depois dos eu primeiro filme, mudou repentinamente de paixão.

Seu primeiro filme que chamou atenção foi Eraserhead. A película alucinógena dividiu os críticos e espectadores. Mas se tornou um cult do dia para noite entre os amantes do cinema dark.

O Homem Elefante

A obra que o colocou no mapa entre os grandes foi O Homem Elefante. Uma história real baseada na vida de um home com deformidades no rosto.

Desta vez, David Lynch, ganhou toda a crítica.

David-Lynch-o-homem-elefante

De lá os convites não pararam, sua primeira grande produção foi Dune.

Depois veio a série famosa Twin Peaks, obra que o artista é relacionado até hoje.

O seu último sucesso non sense foi Mulholland Drive, em português Cidade dos sonhos. Uma trama com cenas fortes sobre o submundo do cinema em Hollywood.

Mas não só de filmes malucos é feita a carreira de David. O genial Uma História Real, é um conto simples sobre um reencontro entre dois irmãos. Um roadmovie para arrancar lagrimas de qualquer um.

× Quer receber atendimento exclusivo?