Como treinar seus Colaboradores na Produção de Eventos

Um evento é sua única chance de marcar uma boa primeira impressão. Escolher seus colaboradores exige cuidado, técnica e inteligência.

Desde o profissional na portaria, a hostess até os garçons e palestrantes; todos são a cara do seu negócio naquele momento. Um treinamento sério e minucioso é importante até nos menores eventos. Você deve escolher profissionais com ótima comunicação pessoal e uma inteligência emocional avançada.

como-treinar-staff-eventos-corporativos

Todo o empenho e afinco que você empregar na hora da seleção vai economizar seu tempo e paciência na hora do treinamento.

Agora veja como escolher e treinar os colaboradores para seu evento!

Dicas para montar um time campeão par seu evento

– Faça uma simulação do evento no treino. Ande por todos os espaços como se fosse um cliente, e teste a atuação de seus colaboradores. É uma ótima maneira de achar erros e corrigi-los antes dos convidados verdadeiros chegarem.

– Faça uma lista de perguntas e respostas, e as treine com seu time. Mesmo que o espaço for devidamente informativo e sinalizado, sempre haverá dúvidas por parte dos clientes. Toda equipe deve saber informações básicas sobre o evento: preços, localização de caixas e banheiros, regras na área vip, opções de comida e até a chapelaria.

– Invista no treinamento. Uma hora antes do evento começar é muito pouco tempo para entrosar e informar seu time. Tente fazer algumas horas antes, ou até dias que antecedem seu evento.

Ofereça comida, brindes e faça atividades dinâmicas. Esta animação e vontade de engajar vai refletir no atendimento ao cliente.

como-treinar-staff-eventos-dicas

– Seja grato aos seus colaboradores antes, durante e depois do evento. Você já deve ter tido um chefe que não reconhece seu trabalho, e sabe que isso não é nada legal e diminuí a produção. Montar um bom time de colaboradores é uma tarefa árdua. Se você conseguiu essa façanha, seja justo e generoso para manter seus funcionários unidos.

– Observe o talento de cada colaborador. Tente alocar seus funcionários nas tarefas em que eles melhor se saem e gostam de fazer. Cada pessoa tem uma aptidão para algum ramo especifico dentro do seu negócio.

– Evite a contratação de amigos e familiares no seu staff. Vai ser mais difícil de você dar uma dura quando precisar, ou até desligar essa pessoa da equipe.

– Faça um planejamento detalhado para não faltar verba para contratar colaboradores. Um orçamento baixo dificilmente vai ser o suficiente para montar um time de qualidade. Tente contratar pelo menos uma ou duas pessoas como extra, ou tenha alguém em stand by. Você nunca sabe quando haverá uma falta, ou até doença de um colaborador.

como-treinar-staff-eventos-seleção

– Crie um sistema de recompensas para seus vendedores. Isso vai elevar seu estímulo, e consequentemente, suas vendas.

 

 

× Quer receber atendimento exclusivo?