Escolha uma Página

Não é fácil construir um time fiel de promoters, principalmente se você faz eventos mais esporádicos. Esta função tem evoluído nos últimos anos. A pessoa que distribuía panfletos e ingressos vips foi substituída pelas redes sociais e aplicativos de promoção.

A figura humana ainda é importante, e muito. Mas a tarefa também é mais completa. Hoje em dia o promoter tem quer se um influenciador com conexões com o público e a mídia, e ser relevante em todas suas redes.

como-escolher-os-promoters-da-sua-festa-time

Veja algumas dicas para você escolher o promoter do seu evento

Selecione o time de promoters dos sonhos

– Uma função do promoter, é ser um comunicador nato. Para isso, deve dominar nossa língua portuguesa.

– O promoter deve ser articulado e extrovertido, mas também deve saber escutar, principalmente as críticas. Ele estará representando sua empresa enquanto trabalha.

– Um profissional de mkt de ventos deve ser ambicioso. Pensar pequeno e o primeiro passo para o evento não dar certo.

– Trabalhe com comissões e premiações para sua equipe render mais. Mas não faça deste, o único pagamento. Seu time tem que se sentir seguro para trabalhar com afinco, deixando o desespero de lado.

– Um promoter excelente para o evento x, não talvez não será para o evento y. O promoter, assim como toda sua divulgação, tem quer a cara, e falar a linguagem do seu negócio. Escolha pessoas com experiência no ramo.

– Hoje em dia os promoters freelancers são cada vez mais viáveis. Apesar de cobrarem uma taxa mais alta do que ter alguém fixo, eles já contam com uma série de ferramentas, e um público fiel.

como-escolher-os-promoters-da-sua-festa-dicas

– Se cerifique que você tem ferramentas para medir a produtividade de cada promoter. Use listas e cupons personalizados, e cruze também com dados de consumo.

– Procure pessoas com experiência em atendimento, e responsabilidade com o cliente. O trabalho do promoter só acaba junto com o evento, e não quando a venda é finalizada.

– Procure por pessoas organizadas e pontuais. Organizar um evento é uma tarefa tensa que exige ambas qualidades.

– Fuja de promoters que trabalharam em eventos duvidosos, são envolvidos com pirâmides ou tem fama de caloteiro no mercado.

como-escolher-os-promoters-da-sua-festa-efvento

– Sempre escolhas pessoas que saibam trabalhar em grupo com harmonia. Você não quer uma guerra de egos momentos antes do seu evento. Pessoas com temperamento explosivo também não são uma boa escolha, por mais competentes que sejam. Uma atitude errada, pode acabara com o trabalho duro de toda equipe.

– Depois que o time for formado, seja meticuloso no treino. Faça questão que os promoters tenham conhecimento de todo projeto, para poderem vende-lo com credibilidade.

 

× Quer receber atendimento exclusivo?