O mundo dos eventos não é só feito de vitórias. Muitas vezes algum erro de planejamento, problema na divulgação, e até mal tempo, pode fazer seu negócio ir por água abaixo.

Principalmente se você está iniciando no ramo, ou tem uma empresa pequena, um evento errado pode ter consequências graves para seu futuro.

como-se-recuperar-de-um-evento-que-deu-errado-dicas

Mas existem diversas ações que podem recuperar sua imagem, e até reverter um dia ruim, em uma oportunidade para sua empresa. Todos os maiores produtores de evento do país tiveram uma palestra vazia, um show ruim e até cancelamentos em cima da hora.

Vamos agora ver o que pode ser feito!

Ações para se recuperar de um evento que não deu certo

– Analise o que deu errado com inteligência e dados. Por mais que seja um momento frustrante, tente deixar a paixão de lado.

– Comunique com seus sócios, acionistas e investidores. A transparência deve ser total, inclusive nos piores momentos.

como-se-recuperar-de-um-evento-que-deu-errado-pagar-dívidas

– Relaxe e faça uma pausa. Tentar fazer um evento em cima da hora, apenas para cobrir despesas do anterior, normalmente dá errado. Você não quer que seu problema se transforme em uma bola de neve. Só faça outro evento quando identificar os erros com eficácia. Só assim você vai poder planejar seu próximo passo.

– Reflita também no que deu certo, isso é importante para não baixar sua autoestima, e também ter ânimo para o futuro. Lembre-se de eventos passados que deram certo, e o que foi feito diferente desta vez.

como-se-recuperar-de-um-evento-que-deu-errado-dicas

– Confira o que aconteceu nos eventos de seus concorrentes que aconteceu no mesmo dia. Veja quais podem ter levado seu público, e o porquê disso.

– Se possível, invista seu próprio dinheiro e trabalho na nova empreitada. Isso é uma forma de recuperar a confiança de parceiros e clientes.

– Veja se o formato do seu evento está atualizado de acordo com as tendências atuais. Este mercado muda de forma voraz todo ano.

× Quer receber atendimento exclusivo?