Ninguém gosta de uma avaliação negativa, muito menos uma crítica na Interne. Isto pode ferir nosso ego, principalmente se estamos no começo da carreira, ou nosso negócio é pequeno e investimos tudo nele.

Mas avaliações negativas não são o fim do mundo. Uma hora ou outra, qualquer negócio, vai receber este tipo de crítica. Você pode lidar com estas situações com tranquilidade e calma, e a remediação é mais fácil que se imagina. Uma avaliação negativa pode até se transformar em uma ação que chame mais gente para seus eventos.

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Tudo depende da sinceridade e educação que você vai lidar com o problema. Nosso Blog vai dar algumas dicas para você resolver este tipo de situação da melhor forma possível.

Lide com Avaliações Negativas com Inteligência e Calma

– Entre o final do evento, e a pessoa postar algo na Internet, existe um tempo valioso. Você pode tirar esta preocupação e arrependimento do peito do seu cliente antes que ele poste algo negativo.

Faça uma pesquisa pós evento, ou tenha pessoas do seu staff na saída do mesmo conversando com os participantes. Você pode oferecer reembolsos, ou ingressos futuros caso alguma reclamação tenha sentido.

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– Em hipótese nenhuma apague ou bloqueie um cliente. Resolva de forma pública e transparente todos os problemas. Salvo comentários com palavras de baixo calão, que contenham ameaças ou qualquer tipo de crime. Mesmo que você esteja resolvendo o problema via mensagens, de forma privada, não deixe de comentar nas postagens, assim outros clientes vão ver que você não foge de problemas.

– Use de entendimento, e tente ficar do lado do cliente. As concessões têm limites, e existem pessoas que usam a internet para supri alguma outra carência na vida, criando problemas para resolver de forma neurótica. Salvo esses casos, o cliente tem sempre a razão.

– Clientes neuróticos tendem a puxar você no limite máximo, mantenha a calma. Jamais responda uma ofensa com outra, ou use de sarcasmo par responder uma reclamação. Uma resposta ríspida, mesmo com razão, pode ecoar negativamente por muito tempo.

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– Nunca prometa o que você não pode entregar. Se você responder nos comentários que os problemas estão sendo resolvidos on line, o faça. Procrastinar ou quebrar promessas vão deixar a situação ainda pior.

– Caso seu problema seja coletivo, use de notas oficiais e vídeos para resolver o problema. Jamais suma, ou apague suas redes sociais.

– Deixe o ego de lado, use todas as reclamações para construir eventos cada vez melhores.

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