Não importa o tipo de evento que você organiza, alguns clientes merecem um tratamento VIP. Sejam eles formadores de opinião, investidores ou clientes assíduos com boas conexões.

Fazer um cliente se sentir especial tem diversas vantagens, e estabelece uma conexão longa e poderosa.

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É muito fácil cair em clichês quando se fala em áreas vips e comodidades exclusivas. Coisas banais, ou de fácil acesso, já não impressionam os clientes mais exigentes.

Você tem que usar a criatividade e inteligência para criar ações que seus clientes mais valiosos realmente busquem repetir. Tudo tem que ser feito com equilíbrio. Você não pode fazer o resto dos clientes se sentirem como meros mortais, e nem fazer seus clientes VIPS ficarem mimados e pararem de gastar em seus eventos.

Veja algumas dicas, que aliadas com jogo de cintura, vão fazer você criar uma experiência VIP incrível.

Dicas para fazer uma experiência VIP inesquecível

– Escolha o lugar com cuidado, veja se tem camarote e áreas reservadas. Se você lida com um público especial, não quer apenas cerca-los com grades.

Isso não significa que o lugar mais caro é o melhor. Você pode criar atmosferas incríveis com pouco investimento, até nos lugares mais simples e inusitados.

– Sempre foque na qualidade e não na quantidade. Seja nas bebidas oferecidas, ou nos presentes que você vai pôr em uma gift bag. O cliente vai sair satisfeito com algo realmente útil, e não uma sacola cheia de bugigangas.

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– Faça a experiência mais pessoal possível. Se a área VIP tem mais gente que nos outros locais do evento, o cliente jamais vai se sentir especial.

– Faça seus clientes especiais conhecerem um pouco da produção. Faça um mini tour nos camarins, e criei eventos de perguntas e respostas com artistas ou palestrantes antes do evento.

– Faça questão que seus clientes especiais possam comprar os ingressos antes dos demais.

– Criei um clube vip em alguma rede social privada apenas com os clientes mais fiéis. Faça eles saberem antes as datas e atrações das próximas edições do seu evento.

– Lembre-se, clientes querem uma experiência inesquecível, e principalmente, se divertirem. Então não gaste com coisas sem sentido ou funcionalidade. Além de machucar seu orçamento, pode deixar seu evento brega, ou exagerado.

– Sempre tente focar nos momentos, e não em vantagens ou bens materiais. As memórias são eternas, e fazem o cliente voltar sempre.

– Identifique o bom cliente, daquele que só quer tirar proveito do seu negócio.

 

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