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A lealdade dos seus clientes é uma peça chave para o sucesso de sua empresa de ventos, independente em qual área você atue. Como em todos os negócios, a fidelização do seu cliente vem através da confiança.

Isto pode levar tempo e dedicação, mas os resultados são surpreendentes e podem te salvar trabalho no futuro.

Se você consegue fidelizar uma legião de pessoas que participaram de um evento, não só suas chances de repetir o sucesso são quase certas, mas também você terá um time de pessoas que farão propaganda gratuita para seu negócio.

Seja através de um convite, uma Stories curtindo a festa, ou uma indicação direta. O Boca a boca ainda é o melhor meio de comunicação do planeta, anabolizado pelas mídias sociais.

Agora vamos dar algumas dicas úteis que podem ser usadas em todas fases da sua produção para finalizar seu cliente de uma vez por todas.

Dicas para fidelizar seu cliente para seus próximos eventos

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– Conheça bem seu público, isso vai tornar sua vida mais fácil na hora de planejar as ações de mkt. Use dados e faça pesquisas, quanto mais fiel for sua persona, mais assertivas serão suas campanhas.

– Mande um kit de brindes um mês antes do evento para seus clientes vips e influencers. Eles vão repostar os mimos e já criar uma criar um ambiente na rede para divulgação final.

– Faça um coquetel de pré-lançamento com clientes vips, alguma atração e os produtores. Isso vai gerar interesse para a festa em si.

– Sempre pense no futuro se sua empresa quando for planejar um evento. Você pode até ganhar mais nesta edição colocando lotação máxima e contratando um número reduzido de staff. Mas com certeza seus clientes não vão voltar, e ainda sair fazer uma propaganda negativa sobre sua empresa.

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– Fortaleça sua base, antes de dar passos mais largos. Fidelizar um cliente na área de eventos requer paciência. Faça questão que seus 300 clientes estejam 100% satisfeitos antes de angariar outros 1000.

– Ofereça experiências únicas para clientes especiais. Camarotes em lugares privilegiados, descontos nos combos, ou até alguns livros em um evento corporativo. Um cliente nunca vai se esquecer se seu evento o fez se sentir de alguma maneira especial.

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– Hoje o foco da propaganda de eventos é todo on line, mas não deixe de mostrar sua cara e fazer interações pessoais. Seja distribuindo vips em festas, conversando diretamente com clientes durante seu evento e até ligando diretamente para resolver algum problema.

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– Seja transparente perante contratempos e reclamações. Nunca apague comentários negativos ou maltrate algum cliente ao vivo ou na Internet. Um pequeno problema pode virar uma bola de neve nas redes sociais.

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