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Quanto de cobrar pelo ingresso do meu evento? Essa é uma das perguntas mais difíceis na hora de bater o martelo no seu planejamento.

E a pergunta de um milhão de dólares fica ainda mais difícil se você um produtor iniciante, ou está fazendo um estilo diferente de vento pela primeira vez.

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Definir o preço do ingresso não é uma receita de bolo, não existe uma fórmula mágica. São muitas variáveis para seguir uma única regra todas as vezes. Seja mudança de público, temperatura da cidade, local do evento, e objetivo do seu projeto.

Mas existem algumas dicas que podem facilitar seu trabalho

Dicas para definir os preços dos ingressos no seu evento

– A definição de preço começa depois que seu orçamento for fechado. Todos os custos devem estar na planilha. (Aluguel do local, seguranças, marketing, seguro, alvarás, atrações, impostos entre outros).

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– Lembre-se, este montante é o mínimo que você deve lucrar com o evento. Menos que isso, você vai estar perdendo dinheiro.

– O próximo passo é fazer uma estimativa do número de ingressos que podem ser vendidos. É a hora de agir com inteligência, usar os dados, e deixar o otimismo excessivo de lado.

– O próximo passo é fazer uma pesquisa em eventos similares e outras opções que a pessoa poderia fazer com o mesmo valor. Nem sempre uma pessoa deixa de ir em uma festa para ir em outra, muitas vezes troca por um jantar ou até uma peça de teatro.

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Neste passo você também vai comparar o que seu concorrente oferece a mais, ou a menos, em relação ao seu evento. Lembre-se, você deve pensar como seu cliente. Ninguém liga para quanto tempo você perdeu produzindo uma festa, ou a quantia gasta em redes sociais.

– Agora você deve fazer todas comparações e bater o martelo no preço final. Olhe todos os estudos e tome essa decisão com confiança.

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– Mesmo depois de finalizar seu preço final, você ainda pode usar estratégias de preço de acordo com as vendas. Dividindo os ingressos em lotes, ou fazendo promoções caso as vendas não andem bem.

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