Os eventos estão ficando cada vez mais eco friendly. Mesmo que você não esteja interessado na preservação do meio ambiente, seus patrocinadores estão. Os 20 maiores festivais musicais do mundo já adotaram medidas para evitar lixo plástico, assim como os Jogos Olímpicos, e a Copa do Mundo.

O plástico é um material complexo, e alguns tipos não podem ser reciclados.

soluções-eco-copos-de-lixo

Alternativas autossustentáveis vão ajudar você a angariar fundos e vender seu evento mais facilmente.

Um dos grandes vilões são os copos descartáveis, algumas pessoas chegam a usar 10 por noite. O vidro foi substituído por plásticos nos centos por questão de segurança. Mas o tiro saiu pela culatra. Além de gerar uma quantidade absurda de lixo no evento, pesa no seu bolso na hora de fechar as contas.

Reunimos algumas alternativas para o uso único de copos plásticos sem eu evento. Veja a lista abaixo.

Como evitar os copos descartáveis em seu evento

– Crie um copo plástico que não seja descartável, e dê preferência customizado de acordo com o evento. O cliente pode comprar o copo e levar para casa, ou receber seu valor de volta ao devolver o item no caixa.

O mesmo pode acontecer com garrafas personalizadas, canecas e recipientes de metal que a pessoa possa usar na academia.

soluções-eco-copos-de-plástico-retornável

– Bebedores escolares podem ser usados para suprir a necessidade do evento. Os clientes podem usar suas próprias garrafas de água trazidas de casa para fazer refil.

– Os copos e canudos de papel estão se tornando cada vez mais resistentes e a prova d’água. Não fazem mais aquela textura de papelão molhado que dificultava a reciclagem. Existem empresa hoje em dia especialista neste tipo de reciclagem, e podem comprar seus dejetos.

– Usar uma fruta, ou sua casca como recipiente também é uma ótima ideia. Evita o uso do plástico e todo mundo adora uma pina colada diretamente do abacaxi.

– A empresa sueca Vegware criou um copo 100% orgânico, que pode ser dispensado junto com resto de alimentos e outros líquidos, tendo sua composição completa sem danificar o meio ambiente. Esta tecnologia ainda é cara, e não chegou no Brasil.

– Os copos e canecas de madeira de reflorestamento podem aumentar seu orçamento. Mas são brindes que vão durar para sempre e evitar qualquer tipo de lixo plástico.

– Outra alternativa são os copos de bambu, o preço está caindo com o aumento da produção.

× Quer receber atendimento exclusivo?