A alimentação é um dos itens mais delicados em um evento de qualquer porte. Mesmo que você terceirize este serviço, é o nome de sua empresa que vai estar na linha de frente.

Existem inúmeras maneiras de fazer seus convidados felizes com as bebidas e comidas. Mas ´algo que deve ser planejado com máxima antecedência e ficar na mão de profissionais.

como-planejar-a-alimentação-do-seu-evento-buffet

Desde a segurança de manuseio, pela escolha dos pratos, até o serviço final, tudo tem que se impecável. Veja algumas dicas do nosso blog para o catering do seu evento ser inesquecível.

Dicas para a alimentação do seu evento ser um sucesso

– O primeiro ponto é o número de convidados. Não tente imitar uma fórmula que deu certo em uma reunião com poucas pessoas em um evento grande.

– O segundo passo é estudar com cuidado seu público alvo. Você não quer servir comidas excêntricas para quem não tem hábitos alimentares mais complexos. É legal e necessário inovar, mas devemos respeitar o gosto dos clientes.

como-planejar-a-alimentação-do-seu-evento-canapés

– Facilite sempre para seus convidados. A escolha de petiscos, ou as chamadas finger foods, vai deixar a organização mais fácil. Use buffets de comidas com pratos e talheres apenas em eventos com jornada longa, ou com temática tradicional.

– Veja seu orçamento para bebidas e comidas, caso a alimentação seja livre de cobrança extra. Sempre deixe uma margem de 15% no caso de imprevistos.

– Eventos all inclusive merecem um planejamento de quantidades mais meticuloso. Sempre peça ao cliente o número máximo de confirmados no evento o quanto antes.  Depois veja se serão servidos pratos feitos, ou será um buffet. A partir daí você pode usar diversas fórmulas que se acha facilmente na internet para fazer seu cálculo. Nunca deixe faltar comida, mas evite o desperdício com afinco.

como-planejar-a-alimentação-do-seu-evento-food-truck

– Ofereça opções de todos os pratos. Caso não seja um evento sobre churrasco, sempre tenha algo que os vegetarianos possam comer.

– Em eventos coorporativos, o café é um dos itens mais importantes. Inove. Não serve uma bebida morne, aguada e doce par convidados abonados.

– Evite pratos pesados, ou com muito molho. Você não quer seus convidados lambuzados no meio do evento.

– A apresentação é a chave do sucesso no catering. Não bata o martelo com nenhuma empresa que forneça comida antes de testar, e ver a apresentação de todos os pratos e petiscos.

– Planeje como dispensar seus detritos de forma consciente, e tenha uma mente eco friendly na hora de planejar a alimentação do seu evento. Menos lixo, menos custos e agressão ao meio ambiente.

 

× Quer receber atendimento exclusivo?