Escolha uma Página

Está organizando seu primeiro evento? Seu caixa não anda muito bom? Você precisa recuperar algum prejuízo do seu último empreendimento?

Sim, é possível organizar um evento em qualquer área; com qualidade, e ainda gastando pouco. Nosso Blog separou algumas dicas para você não estourar seu orçamento, mesmo que ele seja o menor possível.

produzir-seu-evento-gastando-pouco-orçamento

No ramo de eventos, o material humano e a criatividade têm tanto peso quanto um orçamento gordo e ilimitado.

Dicas para produzir seu evento com um orçamento baixo

– O local do evento talvez seja o fator mais crítico na hora de fazer seu planejamento. Dificilmente lugares bons e conceituados barganham seu aluguel. Se seu evento é pequeno, você deve buscar alternativas menores e menos conhecidas. Uma fábrica abandonada, um local aberto no verão, use sua criatividade.

E, o principal, é a antecedência. Você sempre vai conseguir um melhor preço em uma agenda vazia.

– Use influenciadores para fazer a divulgação para você. Mande um Press Release para todos os meios de imprensa, e ofereça vantagens para quem fizer uma postagem e gerar engajamento. Lembre-se, as vantagens devem ser significativas para influenciadores que realmente tenham conexão direta com seu negócio.

– Pouco dinheiro, significa pouca margem para erro na hora da divulgação. Por isso, você deve estudar com afinco seu público alvo. Todas suas ações devem ter uma mira certeira.

– As atrações de seu evento devem ser feitas de forma inteligente. Como você não tem dinheiro para chamar quem você realmente queria, escolha opções promissoras e pouco conhecidas. Fique longe de opções em decadência, e nunca deixe cair seu padrão de qualidade.

– Pechinche e pesquise. Use a barganha em absolutamente todas etapas da sua produção. Quem trabalha com entretenimento e eventos corporativos está acostumado com negociatas, e na sua maioria, não vai querer perder sua proposta. Seja razoável nas solicitações, sempre faça uma pesquisa de preço no mercado.

– A criatividade, e a inovação, são suas aliadas em todo o processo. Não tente copiar outro evento, com um orçamento 10x menor. Pense fora do quadrado para chamar a atenção do seu público.

produzir-seu-evento-gastando-pouco-como

– Na hora de estabelecer o preço do seu ingresso, seja cauteloso. Ponha na balança o que você estará cobrando, ao que será oferecido ao seu público. Não dificulte a venda dos seus ingressos e aceite todos tipos de pagamento.

– Esqueça mídia física, desde os ingressos, até toda a divulgação, faça por meios digitais. Seu bolso, e a natureza, agradecem.

× Quer receber atendimento exclusivo?