7 Erros que você não deve cometer no seu evento virtual

Realizar um webinar ou qualquer evento virtual faz todo o sentido nessa época de pandemia. Mas organizar um evento desse requer diversas etapas assim como em um encontro presencial. Você vai precisar de diferentes ferramentas e pessoas colaborando com você.

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Mesmo que seja um veterano no mercado de eventos, você poderá cometer erros de iniciantes na migração para a internet. Nosso Blog separou os principais erros para você não cometer no seu evento on line.

Erros comuns em Eventos ao Vivo para você não cometer nunca mais

– Lembre-se, o mesmo formato presencial pode não funcionar na internet. Não faça eventos muito longos, pois são inúmeras as tentações de quem está em casa. É muito fácil seu espectador perder a atenção caso seus períodos sejam enormes e repetitivos. Se o conteúdo é grande, tente dividir em módulos, ou em dias separados.

– Não faça um evento plano sem qualquer diferencial. Use mídias para ilustra seu conteúdo. Prefira vídeos e outras formas de interação. Não fique falando sem parar sem algum intervalo ou intervenção midiática.

– Não sobrecarregue os participantes com muito conteúdo pesado. Siga uma linha cronológica de assuntos, sempre fazendo sentido. Não obrigue seus participantes a ficarem voltando toda hora em tópicos discutidos no começo do evento.

– Não escolha a plataforma errada de transmissão baseado em seu engajamento diário. Sempre pense na qualidade de áudio e vídeo. Por mais que você tenha mais interação em certa rede, faça questão de apresentar o melhor material possível. Transmissão em diversos canais ao mesmo tempo com um custo relativamente baixo.

– Não marque seu evento antes de fazer diversos testes de luz som e conexão coma internet. Tente testar no mesma hora e dia da semana que acontecerá seu evento. Você não quer deixar seus clientes na mão com uma transmissão lenta e em baixa resolução.

– Também não marque seu evento antes de fazer um ensaio geral do conteúdo. É bem mais falta matar tempo, ou até mesmo acelerá-lo quando se está ao vivo. Por isso, tudo tem que ser milimetricamente cronometrado.

– Não divulgar ou compartilhar a transmissão ao vivo nas redes sociais. Você deve fazer esta divulgação com antecedência, principalmente se for usar uma plataforma externa. Crie uma lista de conformados e interessados para você mandar convites. Patrocine sua publicação alguns dias antes da transmissão.

– Não escolha os patrocinadores errados, por mais que sejam tempos difíceis. Não fuja do nicho, nem do padrão de qualidade que você manteria em tempos normais. Jamais associe seu nome com políticos ou temas polêmicos.

 

 

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