Produção de eventos é uma profissão que não é entendida por grande parte do público. Quem nunca ouviu a máxima: imagina, receber para fazer planejamento.

Mas a verdade diária é bem diferente. Você acaba mais tempo resolvendo problemas, fazendo contas e anotações do que se divertindo. Mas as últimas gerações ganharam ferramentas úteis, democráticas e baratas com o avanço da tecnologia.

Observamos isso no universo do hardware e equipamentos em geral, aonde qualquer um pode produzir um vídeo com um set up relativamente simples. E também nas redes sociais e aplicativos, aonde a técnica e a competência podem ser mais eficazes que um orçamento robusto.

Os apps podem ajudar, e muito, qualquer produtor de evento. Principalmente na questão da organização e do pré-planejamento.

Tempo e dinheiro neste mercado, então que tal usar a tecnologia como aliada?

Os melhores Apps para produção de ventos

Evernote

apps-para-eventos-evernote

O Evernote é o melhor bloca de notas para seu celular. Fácil de acessar e escrever, você não vai esquecer nenhum detalhe na hora de planejar seu evento. Pode servir para anotar lista vip, obrigações futuras e até pagamentos a serem feitos.

Grub Stub

apps-para-eventos-grub-stub

O Grub Stub é um app que administra a alimentação no seu evento. Ele controla as quantidades, preços, e aonde os alimentos estão sendo distribuídos. Apostar certa para economizar e evitar o desperdício.

Trello

apps-para-eventos-trello

Se você está organizando um evento de grande porte o Trello pode ser uma ótima escolha. Ele funciona como um gerenciador de tarefas. Vai avisar você e seu time o que deve ser feito no dia, e avisar o dono do projeto quando algum colaborador finalizou uma tarefa.

Eventbrite

apps-para-eventos-trello

O Eventbrite é um dos apps mais completos da lista. Ele vai te ajudar em todas etapas do planejamento.Você vai economizar tempo com lista, check in de convidados e acompanhamento de consumo em tempo real.

Typeform

apps-para-eventos-typeform

O Typeform é um ótimo aplicativo para seu pós-evento. Ele é responsável por fazer pesquisas de satisfação dos seus clientes. Um ótimo começo para próxima edição. Você também pode aproveitar a coleta de dados, que pode ser usada para você encontrar patrocinadores e fechar parcerias.

× Quer receber atendimento exclusivo?